quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TAM E GOL ESTÃO ENTRE AS LINHAS AÉREAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO, DIZ EMPRESA ALEMÃ

As brasileiras TAM e Gol aparecem em um ranking que elege as dez linhas aéreas mais perigosas do mundo, feito pela empresa alemã Jacdec. O levantamento, que avalia as 60 maiores companhias de aviação do mundo, mostra a Gol em quarto lugar e a TAM, em segundo.O índice de segurança foi calculado a partir dos acidentes ocorridos nos últimos 30 anos. Veja abaixo a lista completa.

Segundo a Jacdec, a Gol registrou 154 mortos no acidente que aconteceu em setembro de 2006, quando um avião caiu na Amazônia. Já a TAM, teve seis acidentes no período, que causaram um total de 336 mortes. Um deles ocorreu em 2007, quando 199 pessoas morreram em São Paulo. O levantamento compara números de passageiros, acidentes e mortos. 

Em resposta, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que reúne AVIANCA, AZUL/TRIP, GOL e TAM, diz que a lista da Jacdec não reflete a situação atual de segurança das companhias aéreas. “Não é uma avaliação de segurança, apenas um apanhado sobre acidentes. Esta entidade faz um levantamento do histórico de acidentes, considerando também o número de fatalidades envolvidas, e este índice realmente não avalia o nível atual de segurança de uma empresa aérea. O padrão utilizado não traduz a situação de segurança ou insegurança de uma empresa”, diz Ronaldo Jenkins, diretor de Segurança e Operações de Voos da ABEAR. . 

Veja a lista completa:

1 China Airlines: 8 perdas totais; 755 mortos
2 TAM Airlines: 6 perdas totais; 336 mortos
3 Air India: 3 perdas totais; 329 mortos
4 GOL Transportes Aéreos: 1 perda total; 154 mortos
5 Korean Air: 9 perdas totais; 687 mortos
6 Saudia: 4 perdas totais; 310 mortos
7 Turkish Airlines: 6 perdas totais, 188 mortos
8 Thai Airways International: 5 perdas totais; 309 mortos
9 South African Airways: 1 perda total; 159 mortos
10 SkyWest Airlines: 3 perdas totais; 22 mortos


Fonte: epocanegocios

8 comentários:

  1. A gol nem deveria estar nesta lista, o unico acidente da gol foi por causa de um gay q estava pilotando um legacy com os instrumentos desligados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele era gay? Será que todos os outros eram também?

      Imbecil!

      Excluir
  2. No acidente com o 737 da gol a culpa não foi dela,o avião foi atingido no ar por um Legacy,tira ela da lista ai noob.

    ResponderExcluir
  3. Ñ entendi a lista, GOL em 4º lugar com 1 perda total e 154 mortos sendo que abaixo dela tem outras companhias com muito mais perdas e muito mais mortos!! Não entendi mesmo e outra, esse acidente como os amigos falaram aí não foi culpa dela e sim dos irresponsáveis americanos pilotando com o transponder desligado!! Ñ sei se essa pesquisa ta certa ñ, tem muita divergência nas informações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tava especulando isso.

      Excluir
    2. Já parou pra pensar que a Korean Air tem muito mais voos que a GOL?

      Excluir
  4. Nossa as vezes me deparo com certas postagens E comentários que me enojam de morar neste país. Se o Piloto era Gay ou Não, o problema era dele, o FATO de ter cometido um erro ao deixar o TRANSPONDER desligado e não " os instrumentos".
    E sobre o site acima a resposta da ABEAR esta completamente correta. Voamos De acordo com o CENIPA (CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) e a OACI - ICAO (International Civil Aviation Organization (ICAO), que junto com a ANAC (Brasil) definem REGRAS básicas de Segurança. Ambos dos acidentes ocorridos foram provados que a CULPA não foi das CIA AÉREAS. Antes de falar MERDA de informem.

    ResponderExcluir
  5. Totalmente sem crédito nenhum essa lista.Aqui no link pode-se ter uma idéia para talvez classificar por número de mortes.

    http://ultimosegundo.ig.com.br/desastresaereos/os-10-piores-acidentes-aereos-do-mundo/n1237720614805.html

    ResponderExcluir