domingo, 27 de janeiro de 2013

Presidente Dilma cancela agenda no Chile e vai para Santa Maria, no RS

A presidente Dilma Rousseff cancelou três reuniões bilaterais que teria neste domingo (27) no Chile e embarca ainda pela manhã para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em razão da tragédia ocorrida em uma boate na cidade, onde mais de cem pessoas morreram após incêndio.
Ela cancelou encontros bilaterais com Argentina, Letônia e Bolívia, segundo a assessoria de imprensa do Planalto, e vai direto para Santa Maria, sem passar por Brasília. Dilma deve chegar na cidade ainda nesta tarde, mas ainda não há horário definido.
Mais cedo, ela telefonou para o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e ofereceu "toda ajuda necessária"
"A presidenta telefonou para o governador Tarso Genro e ofereceu toda a ajuda necessária. Ela determinou a todos os ministros que deem apoio em suas respectivas áreas", informou a assessoria de imprensa do Planalto. Segundo  a Presidência, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, já está com o governador Tarso Genro e representa o governo federal.


Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, o ministro Alexandre Padilha está em São Paulo nesta manhã e vai para o Rio Grande do Sul em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) verificar que tipo de apoio na área da saúde pode ser dada. Segundo o ministério, uma área técnica do ministério verifica quais são as necessidades na cidade.
Pelo twitter, Padilha disse que dois centros de queimados de Porto Alegre e leitos de UTI da região metropolitana foram acionados e estão disponíveis para receber os feridos.


Mais cedo, o governador Tarso Genro manifestou no Twitter o pesar pelo incêndio. O chefe do Executivo no estado afirmou ainda que se deslocará até a cidade para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, que realizam a retirada e a identificação dos corpos.
“Domingo triste! Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, escreveu o governador na rede social. Em entrevista à Rádio Gaúcha mais cedo neste domingo, o secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels, afirmou que todas as forças de segurança pública do estado já foram acionadas para se deslocarem até Santa Maria.
O caso
Um incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, deixou ao menos 100 mortos na madrugada deste domingo (27). O número total de vítimas ainda é desconhecido e há centenas de feridos. A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local, checando as circunstâncias do fogo e retirando corpos da área.
"Nós terminamos o rescaldo do local e estamos fazendo a remoção dos corpos. O IGP fará reconhecimento dessas vítimas. São mais de 40 anos de Bombeiros e poucas vezes vi uma tragédia nessa proporção", afirmou o Coronel Moisés da Silva Fuchs, comandante do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigoni, um caminhão com 70 corpos chegou ao Centro Desportivo Municipal, que foi improvisado para reunir e identificar os corpos. A polícia acredita que há cerca de 20 corpos ainda dentro da boate. O Hospital Universitário de Santa Maria e o Hospital de Caridade, para onde foram levados os feridos, pedem ajuda de voluntários da área médica para ajudar no atendimento.
Segundo informações preliminares, o fogo teria começado por volta das 2h30 quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico, usando um sinalizador. As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico no teto do estabelecimento e as chamas se espalharam.

21 comentários:

  1. PEÇO QUE OS JOVENS REPENSEM COM MAIS CAUTELA ONDE ELES SE DIVERTEM,SOU PAI E COMO TAL SOU SEMPRE MAIS PRECAVIDO E PENSO SEMPRE SE O LUGAR É SEGURO ,O QUE PODE ACONTECER. SE OS JOVENS COMEÇAREM À EVITAR LUGARES QUE NÃO PROPORCIONAM SEGURANÇA, OS LUGARES COMEÇARIAM FAZER MUDANÇAS E TOMAR PROVIDENCIAS QTO À SEGURANÇA... QUE DEUS COM SUA BONDADE E SABEDORIA POSSA CONFORTAR ESSAS FAMÍLIAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mãe de uma jovem e de agóra não vamos ter paz quando nossos folhos sairem pra se divertir??
      Que Deus de muita força para estas familhas!!!

      Excluir
    2. Essa Boite Zeus não tem um documento - nenhum. Eu já fechei ele três vezes e um Juiz viado libera.
      Agora ela está fechada pelo MP, e o juiz continua na jogada.
      Putaria com menores :
      http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/07/operacao-resgata-de-boate-no-centro-de.html

      Excluir
  2. Claro que ela tem que mostrar serviço, ela é presidenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é serviço e sim pesar pela tragédia, tenham mais respeito com as familias

      Excluir
  3. AOS FAMILIARES DAS VITIMAS DESSA TRAGÉDIA EM SANTA MARIA,ENVIO O MEU PEZAR PESSOAL,E DIGO QUE DEUS ESTA NO CONTROLE DE TUDO.

    ResponderExcluir
  4. Espero que seja investigado e o(s) culpado(s) responsabilizado(s), faço semelhança nas palavras do Pedro... "Que Deus através de sua misericórdia e esplendor, conforte os corações daqueles a quem restou carências e saudades".

    ResponderExcluir
  5. Lamento pelas vitimas da tragedia ,vou razar por todas,quanto a vilma não vai mudar nada a sua presença .tanto e que nem fica no paiz.que pena !!!

    ResponderExcluir
  6. Que esteja com todo neste momento de gristeza aqui em Santa Catarina estamos muito imocionatos com o que aconteceu no Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  7. que isso apesa de tudo mais isso nao e caso de brincadera não !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. SENHOR AJUDE ESTAS PESSOAS QUE FICARAM FERIDAS E CONSOLE AQUELAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS E QUE NADA FIQUE OCULTO E OS RESPONSÁVEIS POR ISTO PAGUEM CONFORME A SUA VONTADE....

    ResponderExcluir
  9. Como as pessoas ainda conseguem rir com tragédias!

    ResponderExcluir
  10. se fosse uma pessoa querida dessa criatura será que faria piada?

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS...CADA VEZ MAIS ESSE PAÍS ESTÁ COM CADA VEZ MAIS TRAGÉDIAS...O QUE SERÁ DE NOSSOS FILHOS? E DESSAS PESSOAS QUE GOVERNAM? POR FAVOR REPENSEM SEU MODO DE VIDA...QUE SEJA ESCLARECIDO ESSA TRAGÉDIA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL...QUE AQUELES QUE FICARAM TENHAM A CERTEZA DE QUE NADA É POR ACASO...DE QUE AQUELES QUE SE SALVARAM TEM MAIS A CUMPRIR AQUI...CONSOLAR,TENTAR ABRANDARA DOR..É SÓ O QUE PODEMOS FAZER...E EXIGIR JUSTIÇA...MAS UMA JUSTIÇA SÉRIA,VERDADEIRA,QUE NÃO PASSE EM BRANCO...E NA CERTEZA DE QUE AS ALMAS QUE PARTIRAM TENHAM PAZ E AS QUE FICAM POSSAM SEGUIR EM FRENTE.FACIL FALAR,DIFICIL ACEITAR EU SEI...MAS INFELIZMENTE É A LEI DA VIDA...

    ResponderExcluir
  12. Jade Barcellos...Que tipo de pessoa tu és tens que te tratar tu é um doente ou és um baita canalha nem deveria te responde mais gentecomo tu é lixo!!!

    ResponderExcluir
  13. Por todos os pais que perderam seus filhos tão jovens,pelos sonhos interropidos ,que Maria mãe da Misericórdia tenha compaixão de todos vocês.Que seu filho Jesus visiti o coração de vocês consolando , acalentando ,tirando toda tristeza de seus corações e que o Espirito Santo seja portado de consolo.
    Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, Bendito sois vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus, Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte. Amém!!!!

    ResponderExcluir
  14. Jade Barcellos, teu comentário é tão i nfeliz quanto tua medíocre vida inutil, porque não te internas numa clinica para piriguetes retardadas e tem manca.? Imbecil de merda.

    ResponderExcluir
  15. Essa Boite Zeus não tem um documento - nenhum. Eu já fechei ele três vezes e um Juiz viado libera.
    Agora ela está fechada pelo MP, e o juiz continua na jogada.
    Putaria com menores :
    http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/07/operacao-resgata-de-boate-no-centro-de.html

    ResponderExcluir
  16. Na verdade para mim a culpa e do governo,mas neste momento so temos que pensar nas familias que perderam alguem nesta tragedia.

    Eu moro na Noruega e aqui a seguranca em locais publicos sao excelentes. qualquer lugar de grande aglomeracao tem que ter varias portas de emergencias. Eles sempre colocam em locais estrategicos como nos fundos da discoteque,da loja, e dos lados com indicadores. Qualquer lugar que vc vai vc ver uma porta de saida de emergencia. Isto que esta faltando no Brasil. gracas a Deus conseguimos a obrigacao de cadeira infantil em carros no Brsil, agora temos que ter a obrigacao de saidas de emergencias em locais de grande aglomeracao de pessoas

    ResponderExcluir
  17. Jade Barcellos diz essa idiotice por que, graças à Deus, não aconteceu com ela. Mas só Deus sabe o sofrimento das famílias desses jovens... Pra sentir a dor das pessoas, não precisa conhecê-las... Basta ter coração e se colocar no lugar delas...

    ResponderExcluir
  18. Filhos escutem seus pais...tenha mais maldade na vida...veja onde pisa...ficque atento aos perigos...e se sair acopanhado cide de seus amigos...a vida e uma so...e muitas vezes so damos valor qdo pasamos perigo...Indepedente de sua religiao reze antes de sair de casa...da certo...peca a protecao de de Deus dos anjos...da certo...Tambem sou mae...e so qdo a gente e mae q sabemos o q os pais passam...a gente pode orientar os filhos , mas nao obrigar...entao temos q orientar mais com cariño, sem brigar...

    ResponderExcluir