sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Homem vira a cabeça 180 graus

Adicionar legenda
 A incrível habilidade de Martin Laurello que conseguia girar a cabeça a 180 graus deixa a ciência intrigada desde a década de 1920.
Em maio de 2011, alguns blogs famosos postaram uma coleção de fotos estranhas e perguntaram ao leitor quais eram reais e quais eram falsas.
O Buteco da Net (o primeiro a fazer a brincadeira aqui no Brasil usando essas fotos!) postou, dentre as imagens, essa foto de um senhor em um bar.

Será que a imagem acima de um senhor com a cabeça virada para trás e com o queixo encostado nas costas é real?
Parece montagem, né? Mas não é!
Por incrível que pareça a foto é real!
O maluco aí se chamava Martin Laurello. Ele Nasceu em Nuremberg – na Alemanha – em 1885 e começou a exibir essa sua bizarra habilidade por toda a Europa.
Em 1921 começou a trabalhar, já nos Estados Unidos, em alguns circos importantes e famosos como o Barnum & Bailey’s, Ringling Bros, além de fazer também parte do show Ripley’s Believe it or Not (aquele, do Acredite se Quiser!).





O Homem Coruja, como era anunciado na época, foi (e ainda é) um enigma para a ciência! Além de conseguir girar a cabeça totalmente para trás, ele ainda caminhava nessa posição. Ah! Ele também tinha a capacidade de girar a cintura e um de seus pés em 180°.






Casado com Amelia Emmerling, Laurello também era simpatizante dos nazistas e sempre foi um enigma para a ciência. Segundo ele mesmo teria afirmado, quando ele girava sua cabeça não conseguia respirar. Ele também afirmava que tinha treinado por 3 anos até aprender a fazer isto com perfeição.
Martin Laurello morreu em 1955 vítima de um ataque do coração e foi cremado. Seu “dom” é tão raro que só foi repetido por outro doido várias décadas depois!

Há poucos anos atrás, um russo chamado Alexander se apresentou num programa de TV Tarrant On Television reproduzindo o feito de Laurello. Assim como Martin, o jovem Alexander também consegue girar a cabeça 180°. E o mais legal é que os médicos puderam acompanhá-lo e examinar a sua anatomia ímpar.


Fonte: Efarsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário